“A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda vida”, dizia Lúcio Aneu Sêneca no século 4 a.C. E, em Vicente Pires, esta assertiva de Sêneca é levada ao pé da letra pela professora Renata Madureira.
A professora é idealizadora da Connect Students, uma plataforma de conexões globais de escolas e estudantes que atua em todo mundo. A professora desenvolve inúmeros projetos voltados para o ensino de línguas, em especial o Inglês.
Um destes projetos é o World Book, um livro escrito por alunos de mais de 20 países, de 30 escolas em quase todos os continente e todo escrito em inglês.
Em sua terceira edição, o World Book, pela primeira vez, sairá do Brasil. As escolas que participam desse projeto no país são a International Idiomas, rede Sigma, Colégio Vitória Régia, Colégio Biângulo e o CEF 427 de Samambaia.
Jornada Conectiva
O livro daqui seguirá em uma jornada por diversos países e cada país vai contribuir com páginas que farão desse livro um importante documento cultural sobre a educação em todo mundo.
Ao levar para nossas escolas um projeto como World Book a professora Renata Madureira nos prova o quanto cuidado, carinho e dedicação podem fazer toda diferença. Usar tecnologias educacionais para criar pontes entre nossos alunos e alunos de diversos países e criar uma nova maneira de ensinar e aprender, uma maestria pedagógica que comove, envolve e ensina de maneira única.
O tema deste projeto são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e cada escola deve escolher e trabalhar com seus alunos pelo menos um desses temas, desenvolvendo uma ação concreta de mudança.