Carol Moura

A escritora de Vicente Pires que tem conquistado milhões de leitores com seus romances eróticos

576

Quando criança, a garotinha Caroline dos Santos Moura nem imaginava as surpresas que a vida lhe traria. Nascida e criada em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Carol teve uma infância normal, estudou, era apaixonada por matérias como Português, História e Literatura e levava muito jeito para a Comunicação, mas optou pelo curso de Turismo. Trabalhou na área, contudo uma paixão falou mais alto, o fascínio pela leitura. Carol Moura é uma jovem escritora de sucesso que escreve romances eróticos que lideram o ranking de plataformas digitais de leitura.
“Eu me descobri escritora um pouco mais tarde que a maioria dos escritores. Aos 22 anos foi quando eu realmente me vi imersa nesse universo. Todo escritor começa como leitor, porque quem não lê, não escreve e não fala direito, então foi a leitura que com certeza despertou o meu talento. Na época eu lia entre 5 e 6 livros por semana. Namorar, assistir TV, passear tudo ficava em segundo plano para mim, e foi assim por muito tempo até que comecei a escrever e postar meus textos em plataformas digitais sem fins lucrativos. Depois comecei a publicar na Amazon (empresa de comércio eletrônico) e nunca mais parei”, conta a escritora.
No início Carol escrevia para ela mesma, só para relaxar e porque se sentia bem fazendo aquilo. Não achava que tinha nenhum talento excepcional, tanto é que até então não havia ninguém que tivesse visto nela ainda uma escritora em potencial. Do prazer ao vício, ela viu seu hobby ganhar espaço cada vez mais e após as primeiras publicações o retorno dos internautas foi o estalo para que a turismóloga largasse tudo para se dedicar somente à escrita.

Romancista
Apreciadora de escritores como Colleen Hoover, Sidney Sheldon, Cassandra Clare e Stephenie Meyer – a maioria romancistas – Carol Moura não contrariou a linha dos seus escritores referenciais e adentrou no mesmo universo romântico para compor suas obras autorais, porém a escritora gaúcha decidiu ir além e dedicar-se ao romance erótico, gênero literário de todos os seus 10 livros já finalizados. Alguns publicados de forma impressa outros disponíveis na versão digital, são eles: O destino do CEO, Orange Kiss, Groupie, Para Roxanne com amor, Sem volta, Para sempre madrinha, Macon, Fighting for love, Andreas, e a trilogia Sem dizer adeus, Aprender a dizer adeus e Nunca mais dizer adeus; outras duas obras estão para ser lançadas em breve.

Sucesso
O maior sucesso da autora é o livro O destino do CEO que está em sua segunda edição. A obra contém mais de 400 páginas e levou aproximadamente sete meses para ser escrita. O destino do CEO chegou a marca de 8 milhões de leituras pela Amazon, superando autores célebres como Augusto Cury e Paulo Coelho, ficando em primeiro lugar no ranking dos e-books mais lidos.
“O destino do CEO foi escrito sob medida para o mercado literário, para conquistar os leitores. O enredo dele é um tema que está na moda ultimamente, mas decidi fazê-lo totalmente diferente do que tem por aí. Ele se passa no universo como o do 50 tons de cinza, onde o homem é poderoso e a mocinha é indefesa, porém em O destino do CEO o homem apesar de bem sucedido profissinalmente não é o protagonista e a mocinha não é indefesa. A história de amor descrita não é abusiva como nos livros parecidos, é uma história de cumplicidade e perdão. Os leitores estavam cansados de “mais do mesmo”, por isso fiz algo que as pessoas quisessem ler, mas ao mesmo tempo estivessem lendo algo inédito”, destaca Carol Moura.
Em agosto deste ano Carol foi convidada por duas editoras, a Hope e a Livros Prontos, para participar da Bienal do livro em São Paulo com seus livros O destino do CEO e Orange Kiss. “Foi surreal, fui prestigiada de uma forma que nunca imaginei que seria. Pessoas de outros estados viajaram apenas para me ver, me senti honrada”, diz a escritora. Atualmente ela está reescrevendo a trilogia Adeus que já foi lançada inclusive na Amazon, mas por conta do tempo que foi lançado Carol optou por “amadurecer o texto e dar mais qualidade aos leitores”, o relançamento será em Novembro.
Para desempenhar o ofício que demanda tempo e criatividade, Carol Moura tem seu refúgio há 9 anos em Vicente Pires onde mora desde que veio para o Distrito Federal a princípio porque sua mãe já morava aqui, depois a escritora se casou com o brasiliense Paulo Marcondes e são pais do pequeno João Paulo ou JP como costumam chamar o garoto que faz sucesso nas redes sociais.