Para melhorar a auto estima das crianças com câncer

Voluntários de Vicente Pires confeccionam toucas de crochê personalizadas para crianças em tratamento

683

Com declarada paixão pelo crochê, as associadas da Associação de Artesãos e Artistas de Vicente Pires (Artvip) encontraram uma forma divertida de exercerem o ofício e ao mesmo tempo ajudar crianças que passam por tratamento contra o câncer: confeccionam peças de toucas de linha e lã para meninos e meninas que perderam os cabelos por conta da quimioterapia. O projeto Fazer O Bem Que Mal Tem é desenvolvido por voluntários da Artvip. O objetivo único é levar alegria e esperança às crianças que se encontram em tratamento quimioterápico contra o câncer.
Segundo Vangela Martins Caetano, presidente da Artvip, a pretensão das associadas é atingir uma meta bem maior de produção de toucas confeccionadas até dezembro próximo, sendo uma parte entregue em 12 de outubro, Dia da Criança, e outra em 8 de dezembro, quando a instituição estará comemorando o Natal das Crianças Acolhidas.
Confiante e feliz com a iniciativa, Vângela conta que as toucas estão sendo feitas com motivos lúdicos, de desenhos animados de Rapunzel, Homem Aranha, Branca de Neve, Nemo e outros. “Queremos mexer positivamente com o sonho dessas crianças, ajudando-as na recuperação da sua autoestima”, explica a presidente da Associação, acrescentando que este é o primeiro ano do Fazer o Bem Que Mal Tem.

Futuro
A presidente pretende aumentar a produção das peças e contar com a participação de novas artesãs voluntárias, o que poderá garantir o atendimento a mais crianças e a um número maior de instituições. “Precisamos contar com a solidariedade e doações das pessoas, a fim de levar mais alegria a quem precisa e estamos de braços abertos para receber novos associados e voluntários na Artvip”, diz ela.

Como colaborar
Voluntários podem participar se reunindo com as artesãs no Centro Comunitário local, todas as quartas-feiras, das 9h às 17h
Você pode colaborar doando linhas de lã, agulhas e acessórios

Doações:

Administração Regional
Rua 04 A, Travessa 04, Vicente Pires – Brasília – DF
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h – na Biblioteca local

  • Centro Comunitário
    Área Especial I, Lote I, Rua 4 – Vicente Pires – Brasília – DF
    Telefone: 99815-9295 – 99680-6569 – 991661254 – falar com Vângela
SOURCEpor Julciara Abreu
SHARE