Kenia Gama

Maior influenciadora digital de Vicente Pires, ela se consolidou também como orientadora de mulheres empreendedoras

1013

Ela é moderna, inteligente, persuasiva, talentosa, elegante, dinâmica, batalhadora, alto astral, bonita, expressiva e brilhante. No Instagram é sucesso com mais de 57 mil seguidores, no YouTube seus vídeos contabilizam milhares de acessos e no Facebook arrasta uma verdadeira multidão com mais de 250 mil internautas conectados em sua rede. Em suas consultorias já atendeu quase mil clientes e realizou mais de mil projetos. Números exorbitantes se fossem para um profissional qualquer, mas não para a bem-sucedida Kênia Gama, coach, palestrante, empresária, escritora e consultora de negócios e vendas. E é também a idealizadora dos programas Mulher Brilhante, Seja Próspero e Show de Evento.
Kênia Gama é uma brasiliense que mora em Vicente Pires há 17 anos. Na época, ela veio para a cidade para, assim como uma boa parte dos moradores, começar a vida. “Gosto muito daqui, o comércio está bem variado, tem escolas, faculdades, acesso a transporte, e agora com o investimento na infraestrutura também. Considero uma cidade relativamente segura, com localização central, próxima de Águas Claras, Taguatinga e Plano Piloto”, pondera a empresária. Kênia é casada com André Gama e são pais da Bárbara, 16 anos, e deDavi, de 11.

Família
Agenda cheia de compromissos, viagens, eventos, atualizações das redes sociais, consultorias, reuniões e mais reuniões – assim é a vida agitada dessa profissional polivalente e, para completar o dia, ela não foge da “missão” – como ela mesma define – de mãe. “É sempre um desafio, chegar em casa, conferir tarefa e dar atenção aos filhos. “A filha Bárbara faz estágio na empresa e passamos mais tempo juntas, ainda assim, procuro ir ao Muai Thay com ela para fazer o esporte e acompanhá-la. Somos muito amigas. O Davi é mais questão de escola e acompanhamento. No final do dia brincamos e ficamos na cama juntinhos. Meu marido me ajuda muito nisso, ele é bem presente e carinhoso com as crianças”, conta Kênia.
Quando fala nos filhos, a mamãe Kênia se derrama em elogios. “Achar algo ou alguma palavra que expresse resumidamente o que um filho significa, é difícil, bem difícil! Filho é amor, é responsabilidade, é missão. É uma parte importante da gente, os filhos são o nosso legado. Eles me deram muita força e me dão até hoje. Força para ser alguém melhor, de ser exemplo, de acordar e ter mais um motivo para viver e agradecer pela vida”, destaca a importância do papel da mãe e do pai na educação da criança. “Acredito que as figuras maternas e paternas são importantes para a formação social, psicológica e espiritual do ser humano. Toda a nossa existência é e foi baseada no modelo da família, no modelo de sociedade. Crescemos a partir de referências. Recentemente, meu marido perguntou ao meu filho como ele gostaria que a mulher dele fosse. Ele respondeu: “igual a mamãe”. Meninos aprendem sobre honra, caráter e força com os pais. Meninas aprendem sobre segurança”.
Os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) são claro – meninas criadas sem a figura do pai ou com pais violentos ou abusivos replicam esse comportamento em relacionamentos no futuro.”
Esse contexto familiar foi fundamental para que Kênia tivesse uma base sólida para construir sua trajetória brilhante e sem vacilar. Ela é formada em Computação, depois cursou Linguística e Semântica e fez especialização em Gestão Empresarial e Marketing. Na área de desenvolvimento humano tem formação em PNL (Programação Neurolinguística), Psicologia Positiva e Coaching.

Carreira
Tudo começou quando Kênia tinha uma agência de turismo de negócios. Alguns anos depois, pela demanda do mercado, acabou migrando para o Live Marketing e Eventos. Com essa mudança, houve a necessidade da abertura de uma empresa de equipamentos áudio visuais, que acabou não só servindo para as necessidades internas, mas também para o comércio geral. André Gama é músico e produtor, fato que contribuiu para que a empresa de equipamentos áudio visuais acontecesse. “O mesmo aconteceu com a consultoria de negócios e palestras, que surgiu de forma natural, através da procura dos clientes na concepção, assessoria e gestão dos eventos, acabava entrando em outras áreas da empresa como o comercial, financeiro, marketing e vendas, e daí foram pedindo consultoria”, diz Kênia.
E assim, através de toda essa bagagem profissional que Kênia conquistou na prática, o caminho para o bem-sucedido mundo dos negócios e ensina isso em suas palestras, vídeos e consultorias. Nada mais confiável do que uma pessoa que conhece os desafios tais como são na realidade. Quanto ao futuro Kênia é ambiciosa. “Estou muito realizada no momento e sinto que cumpro meu propósito através do empreendedorismo. Apesar disso, sei que ainda posso fazer muito mais, então, nunca estou parada. Sonho em ter uma escola de empreendedorismo feminino no Brasil inteiro e sonho também em desenvolver projetos sociais. Ainda sonho muito alto.”

SHARE