Um livro multicultural: do Brasil para o mundo

World Book é uma publicação feita em conjunto por alunos de vinte países, tendo Vicente Pires como ponto de partida

447

“A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda vida”, dizia Lúcio Aneu Sêneca no século 4 a.C. E, em Vicente Pires, esta assertiva de Sêneca é levada ao pé da letra pela professora Renata Madureira.
A professora é idealizadora da Connect Students, uma plataforma de conexões globais de escolas e estudantes que atua em todo mundo. A professora desenvolve inúmeros projetos voltados para o ensino de línguas, em especial o Inglês.
Um destes projetos é o World Book, um livro escrito por alunos de mais de 20 países, de 30 escolas em quase todos os continente e todo escrito em inglês.
Em sua terceira edição, o World Book, pela primeira vez, sairá do Brasil. As escolas que participam desse projeto no país são a International Idiomas, rede Sigma, Colégio Vitória Régia, Colégio Biângulo e o CEF 427 de Samambaia.


Jornada Conectiva
O livro daqui seguirá em uma jornada por diversos países e cada país vai contribuir com páginas que farão desse livro um importante documento cultural sobre a educação em todo mundo.
Ao levar para nossas escolas um projeto como World Book a professora Renata Madureira nos prova o quanto cuidado, carinho e dedicação podem fazer toda diferença. Usar tecnologias educacionais para criar pontes entre nossos alunos e alunos de diversos países e criar uma nova maneira de ensinar e aprender, uma maestria pedagógica que comove, envolve e ensina de maneira única.
O tema deste projeto são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e cada escola deve escolher e trabalhar com seus alunos pelo menos um desses temas, desenvolvendo uma ação concreta de mudança.

SHARE