Novos Papa-lixos em Vicente Pires

Cidade também recebeu abrigos de ônibus para atender à mudança nas linhas

549

O Governo do Distrito Federal, por meio da Administração Regional, Secretaria de Infraestrutura (Sinesp), Novacap e Terracap, está investindo na melhoria da qualidade de vida de Vicente Pires. Nas últimas semanas, além das obras de infraestrutura que somam investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões, om a construção de galerias de macrodrenagens, calçadas e meios fios, os moradores de Vicente Pires estão recebendo alguns equipamentos muito aguardados.
Estão sendo instalados na cidade em parceria DFTrans e Administração Regional, 22 abrigos de ônibus para passageiros do sistema público de transporte, com calçadas com acessibilidade e piso tátil. E as melhorias não param por aí. Os usuários também contam agora com linhas de transporte circulares, integrando Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires com diversas localidades do DF e com o metrô. O metrô, é, aliás, uma das principais reivindicações dos moradores em relação à melhoria do transporte público na cidade.
“Foram várias reuniões com DFTrans, moradores, empresas de ônibus que compõem o sistema, mas com o empenho de todos, aos quais agradecemos muito, estamos conseguindo melhorar a vida de quem mora ou trabalha em Vicente Pires”, firma Charles Guerreiro, administrador egional de vicente Pires.
Segundo ele, Administração também tem trabalhado em operações de recuperação de vias, limpezas e roçagem em vários pontos da cidade. Mas uma das melhores novidades são os 13 equipamentos papa-lixo, instalados em parceria com o SLU, Valor Ambiental, em que o lixo é depositado num recipiente de 3 metros cúbicos, com tampa e recolhidos periodicamente, o que melhorou significativamente a coleta, principalmente nas regiões em que a comunidade tinha maior dificuldade em relação a esse serviço. “Agradecemos a essas empresas e ao GDF por esses equipamentos que representam um salto civilizatório para essas pessoas, oferecendo conforto e mais higiene, que se transforma em mais saúde e benefícios para todos”, finaliza Guerreiro.

Serão 22 paradas de ônibus e 13 papa-lixos em Vicente Pires
SHARE